terça-feira, 11 de maio de 2010

Feliz aniversário mano!

11 de maio de 1980

Nasceu "O Cara".

Lembro da primeira vez que te vi como se fosse hoje!
Chegaste no colo da mãe envolto numa manta. Ela te segurando nos braços sentada no banco da frente de um Fusca verde claro.
Eu estava brincando com meus amigos vizinhos de apartamento em frente ao prédio... de repente chegou o Fuca buzinando (biii...biiii-bi....bíííííí!!!!!!)
O carro fez a curva, subiu na calçada de bazalto irregular perto dos boxes e parou na minha frente... eu rapidamente subi no estribo do fusquinha, me aguarrei na janela do carro e te vi... com os olhos fechados e a cara de "bigorninha"! Hehehe...

O pai com aquele visual "Pedro de Pacas" hahaha...

E a mãe com a cabeça reclinada, o olhar doce, a te admirar... derretendo-se em amores...

Botei meu dedo na tua mãozinha... e tu fechaste a mão segurando o meu dedo...

Depois minhas recordações dão um salto no tempo... e lembro de quando o pai trocava a tua fralda no escurinho do quarto deles - pois tu dormia com eles ainda - sobre um trocador branco com a tampa azul... a tampa abria... e virava um trocador... e eu estava meio assustado olhando para o teu cordão umbilical com sangue seco e uma presilha de plástico na ponta, quando bem diante dos meus olhos, iluminado pela luz natural que vinha da porta do quarto aberta, teu "umbigo caiu"... que emoção!

Depois lembro dos teus dentes de leite caindo... e o tombo que tu levou de bici, fez um furinho na testa, lá na Silva Paes... e corri contigo ensanguentado... achei que tu tinha perdido o rosto... a mãe lavou teu rosto e não tinha nada... só um piquezinho na testa que sangrou muito e me assustou...

Lembro quando o "Zoreia" te chutou em frente a casa do Jasser e do Jader e eu segurei as mãos do Zoreia e disse: Vai Xandi... bate!

E tu quase matou o cara quando acertou ele nos rins com um cabo de vassoura, de madeira... kkkkkk!!! A vassoura chegou a apitar no ar... hahahahaha!!!!

Depois lembro de quando ganhamos o beliche de pinus... e brincávamos de eu te segurar pelas pernas e te puxar da parte de cima do beliche... teu corpo despencava para trás... tu fazias uma cara de pavor eu ria... e tu gostava da sensação de medo de bater a cabeça no chão... o que graças a Deus, nunca aconteceu...

Lembro do soco que tu foi me dar... e eu me abaixei e tu acertou o Jasser, teu melhor amigo... hahahahaha....

Lembro de quando o Duque, nosso amado vira-lata bobão veio correndo para o teu colo quando na porta da área tu chamaste ele, e o bobão acertou uma focinhada na tua boca te arrancando um dente... KKkkkkkkk!!!

Lembro de quando ganhamos as bicicletas de presente, não recordo que data era... tu queria uma "bici de véio", tri estiloso... um piá andando de Barra Forte! E eu quebrei o freio da minha e não pude andar contigo... e quando consertaram minha bike... choveu uma semana sem parar... hehehe

Lembro de quando te vi fumando no calçadão e quando tu me viu, jogaste a bagana longe... e me apavorei... (tu tinha 13 anos!!!)
De quando descobri no fim do ano letivo que teus cadernos estavam em branco... e me apavorei também...

Lembro de quando teus amigos eram da Vila Fernandes e de como eu me sentia deslocado longe da Silva Paes... e as vezes sentia ciúmes dos teus amigos... até tentei gostar de vídeo-game... mas não consegui ser tão bom com o joystick como tu...


Ah... lembro de quando a gente subia em cima da casa com uma Kodak Love com filme de 12 poses para "bater foto" juntos...

Da gente demolindo skate...

Lembro de quando tu apareceu com umas namoradinhas estranhas... uma judoca gordinha... e depois teve uma que parecia o João Gordo, cheia de piercings... e de ter pensado que era o fim...

Depois a vida nos separou um pouquinho... tu virou até "gesseiro", mas antes teve outras profissões como padeiro, office boy do vô Charles...

Falando nisso, lembro que tu era o orgulho do vô Odir... diziam que tu era parecido com ele... e ele pegava aquela bengala com uma bola de madeira na ponta e com ela sobro o teu peito te ensinava e fazer apoio e abdominal... e contava... um... dois... três...

Lembro de quando tu te fudeu no acidente de moto... duas pernas engessadas, final de curso na facul... e a Marcopolo te chamou... e tu saiu andando contra os conselhos médicos... e como um guerreiro... venceste tudo! O vazio da solidão, as dores, a pneumonia, o desamor, a falta de grana, e foste até Caxias... e lá longe de nós... enfrentaste a realidade da vida...

Lembro de quando tu te apaixonou pela Manu... que ela era linda sem precisar de nenhum recurso artificial... e que gostava de cachorro que nem tu... e que gostava de ti com esse teu jeito de macho!

Lembro que tu deu um Buzz Lightyear pra Sofia! Acho que nós gostamos mais dele do que ela!

Lembro de quando tu deste tua moto de entrada no Del Rey para eu não andar a pé quando roubaram o meu carro... e não tinha seguro nem nada... E a Sofia era bebê ainda... por tua causa eu não fiquei nem 24 horas andando a pé... tu tinha pagado a moto em mil prestações e foi muito sacrificante pra ti.. obrigado meu irmão ... Eu te amo muito... queria poder te abraçar agora...

E lembro de como o Chevetinho nos uniu... como a gente tentava achar que ele era um bom carro! Hahaha...

E lembro de quando apareceu o Clio na tua vida... e tudo o que ele trouxe junto...

Lembro do canivete suíço que tu me deu... e do boné Beagle... artigos de luxo, que tu me deu com um desprendimento transcendental...

E são coisas que levo como uma força de tu estar sempre comigo... e agora mesmo estou usando um blusão teu... todo esfarrapado... mas adoro ele... hehehe...

E agora meu Xandi querido... vem a pior parte... hehehe 30 anos!

Hahahahaha!!!

Balzaquiano! Enfim!

E no dia do teu aniversário eu é que ganho o presente... não... não...

Meu presente para ti hoje é poder recordar toda esta história contigo e poder te dizer...

Te amo!

Feliz aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário