quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tiradentes xTira-gosto.

Ah... que mês fértil para as escolas...!!!
Abril... Mês da Páscoa, e lá se vão as professoras fazer orelhas de coelho com cartolina, pintar bigodes de coelho nos alunos, pedir dinheiro para os pais dos alunos para comprar balas, pirulitos e outras porcarias... (Podiam ao menos comprar chocolate de verdade?)E o "Pesach", a odisséia Hebraica de liberdade da escravidão e a travessia do deserto até a "terra prometida", que durou 40 anos e está recheada de milagres e lições... quem lembra? Foi nesta época que a verdadeira Páscoa (passagem) aconteceu: Cristo, de natureza humana e divina, homem gerado por Deus no ventre da Virgem, que viveu sem cometer nenhum pecado, morre injustamente crucificado em nosso lugar, ressuscita ao 3° dia, sobe aos céus prometendo voltar para nos levar para um novo mundo, onde não haverá mais lágrimas, nem medo, nem dor, nem o mal, nem despedidas, nem fome... E toda a humanidade, ressuscitada, reconciliada com Deus para sempre... vivendo em amor e dádivas e delícias eternas... as famílias reunidas novamente... os vivos e os mortos vivendo como se nunca tivessem sido separados, o órfão re-encontra seus pais, a viúva o seu marido, toda a felicidade dos reencontros e da vida com Deus... a linda e verdadeira história da salvação sendo escrita diante dos nossos olhos todos os dias... quem lembra?
Importamo-nos demais com os feriados, e pouco com os significados.
Ah... tem também o dia do índio... e tem também hoje.
21 de abril.
Alguém sabe? Alguém lembra?
Dia de Tiradentes.
E daí?
Preferimos ver este dia como mais um dia de tira-gosto.
Vamos ver tv o dia todo, passear, fazer um churrasco, comer uns petiscos diferentes, namorar, e muitas outras coisas gostosas que se pode fazer num feriado.
E tudo isso é muito bom... concordo.
Mas... se por acaso alguém quiser saber algo sobre Tiradentes e o que esta data significa para a nossa história, basta clicar no link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes

Até amanhã.

2 comentários:

  1. Se fosse hoje... Tiradentes talvez fosse chamado de Bota-aparelho! Rá! Hahahaha!

    ResponderExcluir